Contribuições da Análise Estatística Implicativa na Validação de um Produto Educacional
DOI :
https://doi.org/10.31416/rsdv.v13i2.1104Mots-clés :
Ensino de Matemática, Redes Sociais, StudygramRésumé
Este estudo explorou a utilidade da Análise Estatística Implicativa (ASI) como ferramenta metodológica na validação de um Produto Educacional (PE) denominado "Calculelis", desenvolvido na rede social Instagram para enriquecer o ensino de matemática a estudantes do 9º ano do ensino fundamental. Utilizando a ASI, avaliamos a influência do "Calculelis" no interesse e no envolvimento dos estudantes, além de seu papel como complemento ao ensino presencial. Por meio da ASI, identificamos relações entre a interação dos estudantes com o PE e suas percepções educacionais, evidenciando uma relação clara entre o interesse em explorar conteúdos adicionais e a valorização do Instagram como ferramenta educativa. Os resultados ressaltam a importância da qualidade do conteúdo para o sucesso do ensino por meio de redes sociais e destacam a necessidade de estratégias pedagógicas cuidadosas e de conteúdo criteriosamente selecionado. As análises com a ASI contribuíram para confirmar a validade do "Calculelis" como recurso que amplia a experiência educacional, oferecendo informações sobre a integração das tecnologias digitais no ensino. Este trabalho também enriquece o campo teórico da Análise Estatística Implicativa, demonstrando como as análises podem aprimorar recursos educacionais, assegurando que eles atendam às necessidades dos estudantes e reforcem seu impacto pedagógico.
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