O Marketing de Relacionamento com o Cidadão como instrumento da análise Ética da Pesquisa

Autores

  • Marcos Antonio Batista dos Santos IFSertãoPE
  • Marcio Fabiano Bonfim Silva IF Sertão-PE

DOI:

https://doi.org/10.31416/rsdv.v6i1.121

Palavras-chave:

Ética, Pesquisa, Análise, Cidadão

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise do marketing de relacionamento com o cidadão aplicado à análise ética da pesquisa envolvendo seres humanos por um sistema integrado de órgãos pertencentes à administração pública, com fins de proteção dos direitos dos participantes da pesquisa. Esse sistema atua de forma integrada e sob orientação de uma comissão superior, mediante a utilização de um sistema de informação capaz de processar informações; bem como, armazená-las, constituindo autêntico banco de dados de acesso público. Nesse contexto, um desses órgãos desempenha suas funções no âmbito de uma autarquia educacional localizada no município de Petrolina PE; embora composto por servidores dessa autarquia, a atuação desse colegiado é independente quanto aos interesses daquela, consubstanciando num instrumento de defesa de direitos dos participantes da pesquisa.

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Publicado

2018-04-30

Como Citar

SANTOS , M. A. B. dos .; SILVA , M. F. B. O Marketing de Relacionamento com o Cidadão como instrumento da análise Ética da Pesquisa. Revista Semiárido De Visu, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 43–57, 2018. DOI: 10.31416/rsdv.v6i1.121. Disponível em: https://revistas.ifsertaope.edu.br/index.php/rsdv/article/view/121. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas - Artigos